#007 – Desenvolvimento de Software no Setor Público: Mitos e Fatos

PODebug-007-internal-poster-v1

Apesar de todos os preconceitos que envolvem o serviço público, os profissionais de desenvolvimento de software dos diversos orgãos da administração pública do nosso país superam grandes desafios no seu dia a dia, e entregam aplicações de qualidade. Há problemas também claro e no episódio de hoje, conversamos sobre alguns desses desafios e debatemos casos e experiências reais no Brasil, Canadá e Estados Unidos, observando como há semelhanças nas dificuldades e peculiaridades do setor público nesses países.

Discutimos também sobre as oportunidades que podem surgir das iniciativas de Open Data cada vez mais disponível em todas as esferas do Governo e no final Borba dá suas dicas de como passar em um concurso público, não deixe de ouvir.

Para trazer toda sua experiência no tema deste episódio, convidamos o Saulo Araújo. Ele foi co-fundador da Newstorm, startup que criou o Notitia, gerenciador de conteúdo bastante popular no final da década de 90, usado por diversos sites, inclusive o da revista Veja.  Após o fim da NEWStorm, trabalhou no CESAR e na Pitang e há quase dez anos é Arquiteto de Software do Banco Central do Brasil. Nós últimos 3 anos Saulo atua também como instrutor de cursos de desenvolvimento web, usando tecnologias como Javascript/TypeScript, AngularJS, Spring e JPA.

No final, como sempre, trazemos a leitura dos comentários e e-mails. Continue participando, deixe o seu comentário aqui, no nosso Twitter @podebug, na nossa página do Facebook ou mande um e-mail para [email protected]

Para baixar: Arquivo MP3

Assine o Podcast

Links do Episódio

Créditos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.