#037 – Data Science: Da Academia para o Mercado {parte 1}

Nos últimos anos, a área que mais tem crescido em demanda de profissionais de TI é a de Data Science, mas afinal o que faz um(a) cientista de dados? Por que existe essa procura crescente no mercado? Para responder essas e muitas outras questões, trouxemos essa semana a Thienne Johnson, PhD em Ciência da Computação, atuando como Data Scientist no grupo de Logística da Intel nos EUA. No seu currículo ela traz também uma vasta experiência acadêmica, trabalhou como Professora Adjunta no curso de Sistemas de Informação da USP/SP, e como Research Faculty no departamento de Computer Science na University of Arizona.

A entrevista está dividida em duas partes, na próxima semana publicaremos a segunda e última parte. Ouça até o final, pra saber como você pode ganhar um adesivo do nosso podcast!

Ajude o nosso podcast a crescer, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e deixe o seu comentário aqui no site, no nosso Twitter @podebug, na nossa página do Facebook ou mande um e-mail para [email protected]

Assine o Podcast

Créditos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.